Encontro de eus-líricos

Entre os dias 03 e 08 de outubro a cidade de Bento Gonçalves, conhecida como polo vitivinicultor, moveleiro e turístico, será também a capital da poesia. Nestes dias, o município sedia o 19° Congresso Brasileiro de Poesia, com o tema A poesia vivida, em homenagem ao poeta mineiro Affonso Romano de Sant’Anna.

Durante o evento acontecerão diversos recitais, performances, rodas de poesia, espetáculos teatrais, debates sobre o fazer poético e palestras nas escolas. Também estão previstas sessões de autógrafos com os autores Affonso Romano de Sant’Anna, Marina Colasanti, Airton Ortiz, Ronaldo Werneck e Márcio Borges, além do lançamento dos volumes 13 e 14 da Antologia poesia do Brasil e do volume 8 de Poeta, Mostra a tua cara, publicações oficiais do evento. Haverá ainda encontro dos escritores com alunos de 32 escolas do município nas dependências do Auditório da Escola General Bento Gonçalves da Silva e na Fundação Casa das Artes.

Aproveitando que a cidade será  frequentada por aproximadamente 100 poetas do Brasil e de outros países latino-americanos, alguns tabareños participarão do evento para sorver seu lirismo e, ainda, distribuir alguns exemplares do Jornal Tabaré entre os escritores e os  habitantes locais. Divulgaremos, em breve, notícias sobre os acontecidos poéticos da serra gaúcha.

A programação completa do 19° Congresso Brasileiro de Poesia está aqui.