Hermeto Pascoal: o músico dos animais

Na edição # 8 do Tabaré (que acabou de sair da gráfica), Hermeto Pascoal fala como se conecta com os animais através da música. Aqui, nós te mostramos como ele gostou de fazer um show para uma plateia de animais:

Hermeto Pascoal: Eles tão a fim, os animais ficam muito carentes. Eu dei a ideia de dedicar um dia pros animais andarem pela cidade, montarmos uns palcos, um palanques, e fazer shows pros animais. Muita gente pensa que é doidera, que é doidisse. Mas eu já tenho essa experiência. Há muitos anos atrás, a TV Bandeirantes me convidou pra fazer um programa e eu exigi: “Olha, eu só vou fazer um programa se for pra mim inventar a ideia e escolher. Eu quero tocar numa fazenda pros animais, e que os donos das fazendas vizinhas levem seus animais pra assistir o show. Vai ser um palco normal, como se faz pras pessoas”.

Ficaram dois dias lá só montando o palco, aí fizemos um show… A Bandeirantes passava todo fim de ano esse show! Vocês precisavam ver os animais… Tinha mais boi, claro, mas na descida do palco tinha gansos, porco, tinha de tudo que você possa imaginar. Eu não sei ainda como é que não lançaram esse vídeo na Internet! É um programa tão legal pra passar na Internet. Eu não sei, porque a Internet descobre tudo, né? Não descobriram ainda isso… E foi lindo. Os caras [da Band] vieram e foram todos assustados, mas ao mesmo tempo acreditando naquilo que vieram só pra achincalhar, ou rir. Eu sempre acho que o cara quando vem é porque ele confia em alguma coisa. Alguma coisa eles tinham, queriam ver de perto.