Congresso reúne ativistas do Cone Sul em Porto Alegre

Tabaré te convida para o Congresso Fora do Eixo Cone Sul. Entre os dias 15 e 19 de Agosto o evento vai reunir produtores, movimentos sociais, formadores de opinião, artistas, docentes, gestores culturais e grupos com iniciativas “fora do eixo” para debater e aumentar essa rede de ativistas espalhados pela região.

O congresso promete ser um grande festival latino-americano de troca de conhecimentos com atividades culturais espalhadas por alguns pontos da cidade e palestras, debates e imersões realizadas em centros culturais como o Memorial do Rio Grande do Sul, o Museu da Comunicação e a Casa de Cultura Mário Quintana.

“As Casas Fora do Eixo, distribuídas em todo o Brasil, são zonas autônomas permanentes que têm em seu cotidiano um híbrido de produtora, célula de vivências e núcleo de ativismo cultural em trabalhos colaborativos e com livre compartilhamento de tecnologias e conhecimento. Elas atuam como espaços de intercâmbio irrestrito de informações, metodologias de trabalho, construção coletiva e tecnologias sociais.”

O congresso vai reunir agentes do Chile, do Uruguai, da Argentina, do Paraguai e do Brasil. Alguns dos assuntos discutidos serão: Artes, Meio Ambiente, Políticas Públicas para Cultura, Mídia Livre, Cultura Digital, Práticas Colaborativas e “Redes Em Rede”.